Powered By Blogger

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dica de filme

Boa noite, pessoas !!!

Há algumas semanas atrás os meus pais compraram alguns dvds e um deles é o filme Mamma Mia!, antigo porém desconhecido para mim, já que nunca tinha assistido o mesmo. Resolvi assistir e fiquei encantada com tudo: história, músicas, elenco, cenário. Enfim, ADOREI !


É um filme que vale a pena ter em casa e assistir sempre !

Beijos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quaresma

Bom dia !!!

Vocês sabem direitinho o que a Quaresma significa?

Seguem abaixo a explicação e duas orações:
Quaresma
Nem bem a folia de Carnaval acabou, já estamos de olho na Páscoa. Só que antes temos que vivenciar o período da Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e vai até a sexta-feira santa.
A Quaresma é um período para se fazer um retiro espiritual voltado à reflexão, quando os cristãos se recolhem em oração e meditação para preparar o espírito para a acolhida de Jesus Cristo vivo, ressuscitado no domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Este retiro espiritual pode ser feito no dia a dia de trabalho, em casa, na sua igreja ou em algum retiro específico.
A cor litúrgica desse tempo é a roxa, que geralmente significa penitência, aflição e crescimento. Mas, no tempo da Quaresma, a cor não significa luto e sim mostra que a igreja está se preparando espiritualmente para a grande festa da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo.
A Quaresma não é um período de sofrimento, dor ou sacrifício. Por mais que muitos façam penitências nesta época os mais comuns são o jejum e as orações, para purificar a alma, a mente e o corpo - independentemente da religião, a Quaresma é período de renovação da nossa mente e alma. É um tempo para mudar nosso estado mental negativo e transformá-lo em positivo. É o momento de renascer, ou seja, temos que matar o que não presta dentro de nós, aquilo que nos torna feios ou sem motivação, para dar lugar ao nosso novo "eu". Um "eu" mais puro e limpo nas atitudes.
É o que Santo Efrén, o Sírio, procurou passar nas suas orações da Quaresma:
Oração 1
"Senhor e Mestre de minha vida,
afasta de mim o espírito de preguiça,
de abatimento, de domínio, de loquacidade,
e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade,
de humildade, de paciência e de amor.
Sim, Senhor e rei,
concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos
porque és bendito pelos séculos dos séculos. Amém."
Lembre-se que não adianta só pedir. É preciso também agir e executar sua própria parte na história toda.
Enquanto você medita, segue mais uma oração para a Quaresma:
Oração 2
"Pai nosso,
que estais no céu,
durante esta época
de arrependimento,
tende misericórdia de nós.
Com nossa oração,
nosso jejum
e nossas boas obras,
transformai
o nosso egoísmo
em generosidade.
Abri nossos corações
à vossa palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo.
Que transformemos a escuridão
e a dor em vida e alegria.
Concedei-nos estas coisas
por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém."
(fonte: Terra)

Boa Quaresma !

Beijos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pessoas que "se acham"

Oi, pessoal, tudo bem?

Este texto é muito interessante e verdadeiro !

Pessoas que "se acham"

Pessoas que “se acham” são aquelas que não cabem em si de tanta arrogância. Ouvi dizer de uma dessas pessoas que: “Eu não só me acho. Eu me tenho certeza!” São pessoas que perderam a noção do ridículo e vivem exigindo que outras as sirvam como súditos de um tempo que não existe mais.

Pessoas que “se acham” são aquelas que se desprenderam da realidade; perderam qualquer noção de humildade. É bom lembrar que a palavra humildade tem sua origem em “húmus” (terra) e que, portanto, uma pessoa humilde é aquela que tem os pés no chão e sabe que ninguém chega ao pódio sozinho. Pessoas arrogantes e que “se acham” parecem acreditar poder vencer por si mesmas, sem a ajuda de ninguém. Daí o fato de elas serem arrogantes e sempre ingratas, ou seja, não são capazes de agradecer.

A verdade é que essas pessoas quase sempre acabam solitárias, abandonadas. Não há quem agüente viver ao lado de quem não diz sequer um “muito obrigado!” Não há quem suporte viver ao lado de pessoas que vivem olhando para um espelho e se admirando o tempo todo. Não há quem consiga viver ao lado de pessoas que só falam de si e exigem que seus desejos sejam atendidos sem qualquer consideração às dificuldades alheias.

Pessoas arrogantes são malcriadas, sem educação, sem polidez. Não possuem nenhum grau de empatia. São incapazes de se colocar no lugar de outras pessoas e sentir o que elas sentem. Para elas, todo mundo é ignorante, preguiçoso, dotados de má vontade. Dirigem palavras duras e rudes principalmente às pessoas simples a quem não demonstram o menor respeito e consideração.

Olhe no espelho e se pergunte: será que eu também não estou “me achando”? Será que não serei aquela pessoa que diz “não só me acho, como me tenho certeza”? Será que não estou com problemas de relacionamento na vida pessoal e profissional, em casa, no emprego exatamente por causa de meus arroubos de arrogância? Procuro nutrir um genuíno sentimento de gratidão às pessoas, desde as mais simples?

Pense nisso. Sucesso!

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

O meu conselho: sejamos humildes sempre !

Beijos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bom Carnaval !!!

Oi, pessoal !

Desejo-lhes


Que o feriado seja repleto de alegria, paz e harmonia e  que as pessoas comemorem a festa com juízo e responsabilidade !

Beijos.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Paradoxo do Nosso Tempo

Bom dia, pessoal !!!

Recebi o texto de uma amiga e gostei muito !

Paradoxo do Nosso Tempo / George Carlin

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos  rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a  rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas  não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' a seu companheiro e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua familia,  seus amores, seus amigos,  a pessoa que lhe ama...
E, aquelas que estão ao seu lado, sempre !

Beijos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Receita - Bolo Formigueiro

Bom dia !!!

O feriado do carnaval está aí e, para aproveitarmos bem a data, segue receita de um bolo fácil de fazer e gostoso de comer:



Ingredientes
  • 5 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara (chá) de chocolate granulado
  • Manteiga e farinha para untar quanto baste
Modo de Preparo
No liquidificador, ponha os ovos, o óleo, a água (nesta ordem) e bata. Acrescente o açúcar e bata novamente. Adicione metade da farinha, bata mais uma vez. Repita a operação com o restante da farinha. Acrescente o fermento e bata de novo. Numa tijela, misture o chocolate granulado à massa. Asse em forno preaquecido a 180 graus, por cerca de 45 minutos.
Hummmmm...

Beijos e bom apetite !

 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Stress - Lições ótimas !

Boa tarde !

Este texto e as lições dadas são uma verdadeira maravilha !!!

Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:
- "Qual o peso deste copo d'água? "
As respostas variaram de 250g a 700g.
O palestrante, então, disse:
- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."
  -  "Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."
E ele continuou:
  - "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la.
Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."
Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:
1 *  Aceite que há dias em que você é o pombo e outros, a estátua.
2 *   Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.
3 *   Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem.
4 *   Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.
5 *   Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.
6 *  Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.
7 *   Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.
8 *   Nunca compre um carro que você não possa manter.
9 *   Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.
10 *   Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.
11 *   Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.
12 *   Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
13 *   Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.
14 *   Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.
15 *  Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive.
16 *  Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.
17 *   Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.
18 *  Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.
19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
20 *  Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.
 "Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."
Pra mim, a melhor lição é a n. 6.

Beijos e boa semana !

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carnaval

Bom dia !!!


Conheçam um pouco mais sobre o Carnaval:

O que é
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

História do Carnaval
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está aí a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir daí o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem às ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.
Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval.
Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.

Interessante, né !!!

Eu, sinceramente, não gosto de bagunça. Prefiro ficar quieta em casa ou ir para a chácara descansar e tomar sol.

Beijos.
 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Par de sapatos

Boa tarde !!!

A mensagem é linda !


Par de sapatos
"Era uma tarde fria de inverno.

Uma senhora passa pela rua e vê um menino de pés descalços, roupa em frangalhos, diante de uma vitrine.
Seus olhinhos estão presos na exposição de sapatos.
Ela perguntou sorrindo:- O que está fazendo aqui? Não está sentindo frio?
- Estou pedindo ao bom Jesus que me arranje um par de sapatos.
- Então venha comigo. Vejamos se Jesus gosta de ajudar meninos como você.
Entrou com ele na loja, onde, aliás, era muito conhecida e pediu uma bacia com água quente para lavar os pés do menino.
Depois lhe comprou meias de lã e um par de sapatos.
O garotinho continuava surpreso sem dizer uma palavra.
No final, quando a mulher fez menção de deixá-lo, ele a olhou demoradamente, olhinhos com lágrimas e perguntou:
- A senhora é a mãe de Jesus?
- A mãe de Jesus?- Não, meu filho, apenas a Filha dele.
Jesus espera que sejamos testemunhas do Seu Amor. Por isso, todos os dias, Ele coloca em nosso caminho pessoas que necessitam de alguma ajuda. Basta deixar que o Espírito Santo nos conduza e então seremos verdadeiros instrumentos do amor de Deus."
(Autor desconhecido)
Beijos.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A loja de Deus

Bom dia !

Vejam que mensagem linda !

 A loja de Deus

Entrei numa loja e vi um Senhor no Balcão.
 Maravilhado com a beleza da loja, perguntei:
 - Senhor o que vendes aqui?
 - Todos os dons de Deus.
 - E custa muito? Voltei a perguntar.
 - Não custa nada, aqui tudo é de graça.
 Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros de fé,
 pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria,
 saúde, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros
 dons de Deus. Tomei Coragem e pedi:
 - Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos
 de perdão, um vidro grande de fé, muita saúde, esperança, bastante
 felicidade e salvação eterna para mim e toda a minha família.
 Então o Senhor preparou tudo e entregou-me um pequenino embrulho
 que cabia na palma da minha mão...
 Incrédulo, disse:
 - Mas como é possível estar tudo que eu pedi aqui?
 Sorrindo o Senhor respondeu:
 - Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutas, só as
 sementes. Plante-as !


 Desejo-lhes uma farta colheita em 2012 !!!

Beijos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Paciência...

"Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais".

E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar.

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus !

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia..."

(Arnaldo Jabor)

Beijos, bom dia e paciência sempre !