Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de maio de 2012

São João

Bom dia, pessoal !!!

Junho está chegando e com ele as festas de São João. E que tal conhecermos um pouquinho mais sobre as mesmas?


Origem do termo ‘Festa Junina’

Muitas pessoas não sabem a origem de São João, porque comemoramos esta data e também porque a data ganhou o nome de “festa junina”, conhecido popularmente.
Existem duas linhas de pensamento que explicam e justificam o termo “Festa Junina”: uma delas é que as festas de São João são comemoradas em junho e por isso teria sido batizada de “Festa Junina”; já a outra explicação seria o fato de que a festa tem origem em países católicos da Europa e o termo “festa Junina” seria uma homenagem a São João.
Os historiadores contam que quem trouxe a festa de São João para o Brasil foram os portugueses ainda na época em que o Brasil foi colonizado e também governado por Portugal. Com o tempo a festa de São João foi moldando à sua identidade e características próprias, mesclando a cultura dos povos de muitas regiões do país, levando em conta as particularidades de cada uma delas.
Apesar de comemorarmos a festa junina pelos quatro cantos do país, ela é típica da região do Nordeste. É lá que acontecem as grandes comemorações nesta data, o que aquece a economia da região, já que é o lugar preferido dos turistas para comemorar com muito requinte esta festa maravilhosa.
Comidas típicas
Quem consegue resistir a um belo quentão na festa de São João? Não dá, né! São muitas as tentações e fica difícil resistir a tantas delícias nesta festa incrível!
São muitas as receitas para comemorar o São João em grande estilo: bolo de milho, canjica, cuzcuz, bolo de pinhão, cocada, batata doce e muitas outras delícias típicas de São João.
Tradições da festa de São João
A tradição está presente em todas as comemorações de São João. Ela é marcada pelas quadrilhas que animam a festa com suas danças populares, pelas fogueiras que são o centro destas danças, pelo casamento à caipira sempre muito divertido, pela vestimenta típica à caipira, pelos balões coloridos, que hoje são considerados raros, devido às leis que proibem esta prática levando em conta os riscos de incêndio que oferecem.
Muitas pessoas comemoram o São João na rua onde moram, afinal, é um bom momento para confraternizar com os amigos e vizinhos, onde geralmente cada um oferece um prato especial para a festa e comemoram vestindo-se a caráter, com música, danças, fogueira e muita animação!
Algumas empresas também organizam a festa de São João para comemorar, confraternizar e se divertir junto com os colegas de trabalho e familiares, onde não é diferente: cada um leva um prato especial para compartilhar, saborear e se divertir!
Roupas Típicas
As mães adoram enfeitar os seus filhotes para comemorar a festa de São João e o que vale é a criatividade na hora de produzir um look à caipira super legal!
Vale apostar naquele vestidinho velho do fundo do guarda roupa e customizá-lo com pedacinhos de retalhos e fitas coloridas. O que importa é a originalidade e a criatividade para produzir as suas peças!
E quem diz que só as crianças podem se caracterizar nesta data engana-se! Existem vários looks bem legais que podem ser criados para pessoas adultas, afinal, São João não é São João se não tiver muitas roupas remendadas, costuradas e coloridas, não é mesmo?!
Não esqueça do chapéu (que também pode ser customizado), das trancinhas com laço no cabelo, da sapatilha e meia calça colorida para dar aquele toque no visual. Para os homens, o lenço no pescoço não pode faltar e, claro, muitos remendos na camisa (que pode ser xadrez, estampada, etc.) e um chapéu de palha para finalizar.
Simpatias de São João
É uma tradição as moças fazerem simpatias na festa de São João. Algumas pedem para encontrar um amor, outras desejam arrumar um bom casamento e por aí vai... Então contam com a ajuda do Santo Antônio casamenteiro. Vai que cola, né?

Músicas para ouvir no Arraial
Existem várias músicas típicas de São João e é bacana reunir algumas delas para utilizar na trilha sonora da sua festa de São João e até mesmo para as danças da quadrilha. Os estilos são muitos: fandangos, bumba-meu-boi, lundu, cateretê e por aí vai.
Que tal relembramos uma dancinha bastante famosa na festa de São João?
CAPELINHA DE MELÃO
(Autor: João de Barros e Adalberto Ribeiro)

Capelinha de melão, é de São João.
É de cravo, é de rosa, é de manjericão.
São João está dormindo, não me ouve não.
Acordai, acordai, acordai, João.
Atirei rosas pelo caminho.
A ventania veio e levou.
Tu me fizeste com seus espinhos uma coroa de flor.
Decoração Junina
O São João é marcada  pela decoração de bandeirinhas coloridas, penduradas por todos os cantos e por objetos e acessórios de palha.
É bastante comum em época de São João os alunos decorarem as salas de aulas com bandeirinhas que simbolizam as festas juninas dando ao ambiente um toque todo especial em homenagem à esta data festiva.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o São João e suas tradições, que tal preparar uma festa de São João super legal na sua rua, na escola, junto com os seus amigos? Planeje a sua festa, peça a ajuda dos seus amigos para organizar tudo e divirtam-se!
(fonte: mundo das tribos)

E que venham as quermesses !!!


Beijos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mensagem da tarde

"Deveríamos sempre imaginar que o mundo está nos observando. Qualquer ação que desempenharmos, os outros, ao nos observar, farão o mesmo. Qualquer coisa que pensarmos sobre os outros, os outros pensarão o mesmo sobre nós. Manter desperta essa atenção é um pré-requisito para a autotransformação. Nós estamos aqui para ajudar Deus a mudar o mundo. Mas é somente quando nós mudamos que o mundo muda." 
(Dadi Janki)

terça-feira, 29 de maio de 2012

O que não mata fortalece !

Bom dia, pessoal !!!

Ontem eu estava trabalhando e do nada, num momento mais calmo, comecei a pensar que nós só damos valor às coisas boas e alegres da vida e que quando surge um problema, uma dificuldade ou algo que nos desagrada ficamos furiosos, reclamamos e até xingamos... É errado agir assim ! Digo isto pois no fundo no fundo sabemos que os problemas e as dificuldades nos ajudam e nos tornam pessoas melhores, mais fortes e amadurecidas. Eu penso que O QUE NÃO MATA FORTALECE ! Já caímos muito (e vamos continuar caindo) mas com certeza levantamos mais fortes e preparados para a luta diária que é a nossa vida.

Pensem nisto !

Beijos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia do Hambúrguer

Bom dia, pessoal !!!

Vocês sabiam que hoje é Dia do Hambúrguer? Eu não sabia mas vou fazer a minha homenagem jantando um belo de um lanche !

Leiam o texto abaixo:

Os amantes de um bom hambúrguer podem aproveitar a data e a desculpa – como se alguém precisasse de uma – para comer o sanduíche. Hoje, dia 28 de maio, é o Dia Internacional do Hambúrguer. De carne, frango ou até vegetariano, incrementado com cebola, molho, catchup, o pão fofinho com carne suculenta é sucesso em qualquer canto do mundo.


Criado em Hamburgo, na Alemanha, como um bolinho feito com carne moída temperada e frita, esse sanduíche nasceu há muitos e muitos anos. Estudiosos afirmam que a receita teria sido trazida dos países bálticos onde a mistura de carne e tempero era ingerida crua, assim como um steak tartar. A forma conhecida hoje com a carne suculenta recheando um pão macio foi uma invenção dos norte-americanos do quitute trazido pelos imigrantes alemães. O hambúrguer teria sido inventado no século XIX e, com o passar do tempo, se tornou o rei do fast food.

(fonte: Ana Lucia Silva - especial para o IG São Paulo)

Deu água na boca, né !!!

Beijos.

Obs.: peçam lanches no Planet Burguer Delivery através do telefone 2376.7776. São deliciosos !

quinta-feira, 24 de maio de 2012

As quatro estações

Bom dia !!!

Segue poesia escrita por mim:

As quatro estações

“O ano tem quatro estações
Com climas bem diferentes.
Uns que nos deixam tristes
Outros que nos deixam contentes.

O Verão nos traz o sol
Que no céu brilha imponente.
Traz também muita chuva
O tempo é abafado e quente.

Daí chega o outono
Trazendo frescor e ventinho.
Deixando a folhagem amarela
Espalhada por todo o caminho.

De repente a temperatura cai
Tudo e todos ficam gelados.
É o inverno que, impiedoso,
 Espalha o frio e os resfriados.

E então vem a primavera
E com ela a beleza das flores.
Um clima muito agradável
Que enche os dias de cores.

E assim as quatro estações
Cada qual com sua particularidade.
Chegam e partem sem demora
Para a nossa tristeza ou felicidade.”

(Cinthia – 25/04/2012)

Espero que tenham gostado !

Beijos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Frase do dia

“Desistir?
Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério.
É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”

(Cora Coralina)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Desafios da Vida

Bom dia, pessoas !!!

BUSCAR SOLUÇÕES PARA REALIZAR NOSSOS SONHOS... COM AS FERRAMENTAS QUE TEMOS... E GOSTAR DO QUE TEMOS... ESTE É O DESAFIO !


Que possamos sempre e da melhor maneira possível encarar os desafios que a vida nos oferece mantendo-nos firmes e fortes e nunca desanimando !

Beijos.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conselhos

Pessoal, seguem alguns conselhos para vivermos melhor:

"Se nós deixássemos de fazer as coisas por elas serem apenas difíceis, não faríamos quase nada!"
"Aprendi que a vida só é realmente válida de orgulhos quando passamos por momentos difíceis pois sem dificuldades não há avanço!"

"Eu tento ver o lado bom da vida mas as coisas boas na vida são difíceis de encontrar!"
"É nos momentos mais difíceis que vem pessoas firmes que ao seu lado vão te fazer entender."

"Nunca torne as situações mais difíceis do que já são naturalmente. Transmita a paz desejada nas tribulações da vida. Ame a vida!"

"Quando as coisas ficam difíceis, os melhores seres humanos respiram fundo e continuam em frente.
Eles sabem que muitos desistem no meio do caminho, deixando-lhes as melhores oportunidades
."

Beijos e bom finde !!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Me aqueça neste inverno"

Pessoal

Não só os animais mas também as pessoas que vivem na Aldeia Indígena do Jaraguá, SP, vivem em péssimas condições ! Então, caso queiram ajudar doando qualquer coisa, entrem em contato com a Andréa através do e-mail asevaroli@gmail.com ou telefone 11 9134.0353.



Beijos e bom dia !

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Feira dia 19/05

Pessoal, boa tarde !

A minha prima Angélica pediu para eu divulgar a feira do TCC dela então segue abaixo banner da mesma:


Será neste sábado, 19, das 08 às 18, no IMES - unidade Avenida Goiás.

Participem, tá !

Beijos.

Adoção

Pessoas, a minha amiga Ana, protetora de animais, tem um lindo cão para doar !

O nome dele é Spike, de raça fox terrier, tem dois anos, está castrado, vacinado e vermifugado. É bonito, dócil e brincalhão. Já foi abandonado e destratado, está morando num lar temporário e agora precisa de um lar definitivo.

Por favor, divulguem este caso para que o mesmo tenha um final feliz !

Olhem o Spike aí !!!!
Caso saibam de alguém que queira adotá-lo entrem em contato comigo.

Beijos e obrigada !

Ajuda

Bom dia, pessoal !!!

Vamos ajudar???


Beijos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Atitude é tudo !


"Luis é o tipo de cara que você  gostaria de conhecer! 
Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo:
"Ah... Se melhorar, estraga!"  
Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.
Ele era um motivador nato. Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação. Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei:   
"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?"
Ele me respondeu:     
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: Luis, você tem duas escolhas hoje:  
Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Eu escolho ficar de bom humor. Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida".  
"Certo, mas não é fácil!" - argumentei.  
"É fácil sim", disse-me Luis. "A vida é feita de escolhas. Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor. É sua a escolha de como viver sua vida..."  
Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha. 
Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.  
Foi rendido por assaltantes. 
Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. 
Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.  
Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado para um hospital!   
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. 
Encontrei Luis mais ou menos por acaso.
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:   
"Se melhorar, estraga!"  
Contou-me o que havia acontecido perguntando: 
"Quer ver minhas cicatrizes?" 
Recusei ver seus ferimentos,  mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. 
"A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a porta de trás", respondeu. "Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas: Poderia viver ou morrer. Escolhi viver!" 
"Você não estava com medo?" Perguntei.    
"Os para-médicos foram ótimos! Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado!!! Em seus lábios eu lia: Esse aí já era ! Decidi então que tinha que fazer algo."
"O que fez?" Perguntei. 
"Bem, havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.  Eu respondi: "sim." Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei: "Sou alérgico a balas!!!" Entre risadas lhes disse: "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto!"   
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. 
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente ou apenas sobreviver.  
Afinal de contas, ATITUDE É TUDO!" 
 

 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Receitas para o inverno

Pessoal, boa tarde !!!

O inverno está chegando e para deixá-lo mais agradável e quentinho seguem duas receitas de chocolate quente:

- Chocolate quente simples:

1 xícara (chá) de leite; meia colher (café) de canela em pó; 1 colher (café) de açúcar; 1 colher (sopa) de chocolate em pó; 1 colher (chá) rasa de amido de milho. Misture tudo, leve ao fogo e mexa até ferver.



- Chocolate quente cremoso:

1 litro de leite; 1/2 lata de leite condensado; 1 colher (sopa) cheia de maizena; 3 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó; canela em pau. Dissolva a maizena e o chocolate no leite frio, leve ao fogo médio e mexa devagar sem parar até sentir consistência, acrescente o leite condensado e a canela e deixe esquentar mais um pouco.

Anotaram? Até eu que não gosto de leite vou experimentar !

Beijos.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Descatastrofizando...

Bom dia, pessoal !!!

Segue texto muito interessante:

Descatastrofizando...

"Você já reparou que há pessoas que fazem da vida uma catástrofe? Quantas pessoas você conhece que só vêem o lado negativo das coisas, das pessoas, dos fatos? Quantas pessoas você conhece que fazem tempestade num copo d’água? Você conhece pessoas para quem fazer qualquer coisa é sempre muito difícil, complicado, quase impossível? Já reparou que existem pessoas que vêem catástrofe em tudo?
Conheço pessoas que nunca receberam amigos em suas casas porque aqueles que não foram convidados poderão se sentir magoados (e isso causará um grande problema). Conheço pessoas que não programam nada ao ar livre porque com certeza choverá no dia e tudo ficará muito complicado. Conheço pessoas que vêem defeitos em tudo e quando você lhes pede ajuda estão sempre ocupadas e se negam a participar. Existem aqueles também que ao programarem uma viagem só pensam nos problemas que poderão ocorrer (e nunca nos prazeres que poderão ter). Garanto que você, leitor, também conhece pessoas assim.
É preciso fazer um grande esforço para “descatastrofizar” a vida! É preciso mudar o hábito de só pensar nos possíveis problemas, nas dificuldades, no que não iremos gostar naquela festa, nas pessoas chatas que iremos encontrar, nos “nãos” que irão nos dizer, nas oportunidades que iremos perder, enfim, nas catástrofes que poderão ocorrer.
Em relação ao Brasil, à nossa empresa, à nossa família, a nós mesmos é preciso sempre “descatastrofizar”. O Brasil não dará certo! Nossa empresa irá enfrentar muitas dificuldades. Nossos filhos não serão um sucesso. Eu não consigo acertar, etc., etc., parece ser o que mais ouvimos e o que é pior, o que mais falamos. É claro que não devemos ser ingênuos a ponto de não querer ver que as coisas poderão não dar certo, mas não devemos viver pensando só no lado negativo. Quando nossa mente está mais voltada para as possibilidades, para o que pode dar certo e o que poderá ser bom, temos mais chances de usar nossa energia na direção de fazer as coisas acontecerem positivamente. Nossos modelos mentais afetam nossa forma de ver a realidade e de agir. Acredite! É preciso “descatastrofizar” a vida.
Pense nisso. Sucesso!"

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

Beijos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Orfanato de Animais

Bom dia, pessoal !!!

Sabem a Campanha do Cobertor que eu fiz??? Eu distribuo os cobertores para várias instituições e pessoas carentes MAS TAMBÉM para instituições que cuidam de animais pois eles, assim como nós, sentem frio e sofrem no inverno.

Sexta-feira passada doei 30 (trinta) cobertores para uma instituição chamada Orfanato de Animais (www.orfanatodeanimais.com.br) e abaixo segue foto tirada durante a doação:


Fico muito feliz em poder ajudar não só pessoas mas também animais carentes !!!

Beijos e boa semana ! 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Resultado Campanha do Cobertor 2012



Boa tarde, pessoal !!!


Graças à ajuda de vocês consegui comprar 358 cobertores de casal, o que significa que neste inverno deixaremos 358 pessoas mais quentinhas e felizes por sentirem-se amparadas !


Muito obrigada por terem confiado em mim e me ajudado !!!


Que Deus os proteja !


Beijos e até a próxima campanha,


Cinthia

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A história da Beatriz

Boa tarde !!!

A minha cunhada Danka tinha uma grande amiga chamada Beatriz (trabalharam e estudaram juntas) e me contou que há pouco tempo atrás ela, a Bia, descobriu um câncer de mama, tratou-se e curou-se mas depois esta doença começou a aparecer em outros lugares e então ela decidiu criar um blog (http://ocancermefezumapessoamelhor.blogspot.com.br/) para contar passo-a-passo o tratamento e todo o seu sofrimento. Eu entrei nele, li tudo e, sensibilizada, quis escrever uma poesia para ela, que segue abaixo, mesmo sem conhecê-la pessoalmente:  


Bia querida

Não nos conhecemos pessoalmente
Mas te quero muitíssimo bem.
Pois você tem várias qualidades
Que a maioria das pessoas não tem.

Você é forte e corajosa
Não se entrega facilmente.
Mesmo deitada numa cama
Mesmo estando doente.

Você não perde a alegria
Vive “brincando” com as palavras.
Escrevendo muitas besteiras
E depois dando risadas.

Você é uma mulher de fé
Que não desistiu de viver.
E, enquanto estiver viva,
Lutará para sobreviver.

Você é uma lição de vida
Para nós que reclamamos a toa.
Que somos felizes e saudáveis
Que temos uma vida tão boa.

Se tivéssemos dentro da gente
Pelo menos um pouquinho de “Bia”.
Com certeza daríamos mais valor
Às coisas simples do dia-a-dia.

Bia, que pessoa linda você é !
Tão guerreira e iluminada.
E por ser assim desse jeito
É e será sempre  amada.

Deus te abençoe !!!

Cinthia (cunhada da Danka) - 28/03/2012

Nós trocamos alguns e-mails, enviei-lhe a poesia, ela adorou e combinamos de eu ir na casa dela para nos conhecermos mas infelizmente não deu tempo... A Beatriz partiu no sábado, 28/04/2012, aos 35 anos. A minha cunhada disse que ela era uma pessoa maravilhosa, alegre e cheia de sonhos, inclusive tinha comprado um apto para morar sozinha e estava pagando os móveis. Ela nem chegou a mudar-se para o tão sonhado "lar doce lar"...

Fiquei e continuo triste porém ao mesmo tempo aliviada pois ela estava sofrendo muito e nem a morfina fazia mais efeito.

Então eu peço que entrem no blog dela e leiam pelo menos alguns trechos pois com certeza será uma lição de vida, assim como foi para mim !

Bjs e muita saúde !!!