Powered By Blogger

terça-feira, 31 de julho de 2012

Idoso Profissional

Oi, pessoal !!!

Comecemos bem o dia lendo este texto muito interessante:

Idoso profissional 

Quando completei 60 anos e passei a desfrutar dos privilégios reservados aos idosos em filas de aeroportos e bancos, me consolei pensando que a velhice poderia ter algumas vantagens. Mas não é bem assim. Uma fila com três idosos num balcão de aeroporto pode levar mais tempo do que uma de 12 não idosos ao lado, porque os velhinhos demoram muito, adoram conversar com as atendentes. No banco, é pior ainda, com senhas esquecidas e extratos extraviados.

Nesse caso, os idosos mais profissionais escolhem a fila comum, e os mais bobos e vaidosos também, para não confessar publicamente a idade. É claro que envelhecer não é agradável, mas já foi muito pior, nem faz tanto tempo assim, quando a expectativa de vida era de 50 anos e não havia antibióticos. O chato é que, quanto maior a experiência, o aprendizado com os erros, as vivências e informações acumuladas, menor o tempo para usá-las.

Uma das melhores - e piores - consequências do progresso científico e da prosperidade econômica foi o aumento espantoso da expectativa de vida no Brasil. Viver mais é uma ótima notícia, mas, se for para viver mal, sem saúde, segurança e conforto, é péssima. Como pagar aposentadorias dignas a milhões de trabalhadores, sem quebrar a Previdência? Como abrigar e cuidar dessas multidões de novos velhos pobres? Os indiferentes de hoje são os idosos de amanhã, se chegarem lá.

No Brasil tem bolsa para todo mundo, até as famílias dos presos recebem a bolsa-bandido, de R$ 860 mensais, certamente mais do que grande parte dos idosos brasileiros, que trabalharam a vida inteira, sobreviveram a planos econômicos desastrosos, roubalheiras incomensuráveis e incompetência dos seus governantes. Muitos presidiários vivem bem melhor do que idosos pobres, presos em casa e em asilos.

Civilizações mais antigas, e por isso mais sábias e experientes, como a China e o Japão, valorizam, respeitam e preservam seus velhos justamente por sua experiência e sabedoria. Eles são valiosos, o Estado investiu muito dinheiro neles, em sua educação, saúde e formação profissional, e o pior dos desperdícios é esquecer que eles existem.

(Nelson Motta - O Estado de S.Paulo)

Beijos e ótimo dia !!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vá em busca de si mesmo !

Bom dia, pessoal !!!

Recebi este texto de uma amiga, gostei muito e sei que irão gostar também !

Vá em busca de si mesmo!

“Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim”. Fernando Pessoa, inspirado poeta, leitor sensível da alma humana, pode traduzir com sutileza o desafio de cada existência. Onde se dará nosso despertar de compreensão?

Vamos de crises em crises, aprendendo aos tropeços, sofrendo de ansiedade, estresse e cansaço. É preciso compreender que não é a crise que nos encontra, somos nós que a produzimos. Isso se dá porque não fluímos bem nos movimentos da mudança, nesse rio sem fim, que costumamos chamar de vida.

A mudança é o ritmo no qual o mundo caminha e só há um jeito de se dar bem com ela, aprendendo a mudar também. O maior paradoxo, a contradição mais coerente da mudança é que é preciso mudar para ser quem se é. É preciso deixar de ser quem não somos, de fazer o que não queremos e viver o que não gostamos. Se olharmos atentamente nossa realidade, vamos perceber que muitas coisas em nosso dia a dia se encaixam nessa definição que é contrária à nossa natureza.

É urgente nos armarmos de coragem e irmos a busca de nós mesmos. É prioritário definir o que vamos fazer com o tempo que nos foi dado. É fundamental acordarmos do sono ilusório da realidade para vivermos na prática o sonho que nos comove. A crise é apenas um sinal na estrada dizendo que é hora de rever o caminho. Vá em busca de si mesmo e não tenha medo dos desafios e das incertezas, pois as asas só aparecem quando o chão desaparece.

(texto de Dulce Magalhães)

Beijos e ótima semana !

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Medita


Medita

"Não vale revidar
A ofensa recebida.

Ressentir-se é tomar
As sombras do agressor.

Vingar-se propriamente,
É cortar em si mesmo.

Se alguém te insulta ou fere
Perdoa, esquece e passa.

Ninguém apaga um mal,
Criando um mal maior.

Ora, serve e caminha.
Deus tudo sabe e vê."

(Emmanuel)

Que o dia seja repleto de paz e harmonia !

Beijos.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dez dicas para parecer mais jovem

Bom dia, pessoas !!!

Dicas para parecermos mais jovens são sempre bem vindas, né ! Então vamos lá:

1. Prenda a cabeleira
É um engano pensar que cabelo preso envelhece. Os penteados mais altos dão um ar jovial e até levantam o rosto. O rabo de cavalo, especialmente, é garantia de alguns anos a menos. Os semipresos também são indicados e charmosos. Só tome cuidado com os coques baixos de vovó.

2. Lave o rosto com água fria
A simples prática de lavar o rosto com água fria pode renovar o visual em segundos. “A temperatura baixa da água contrai os músculos”, ensina Luciana Hiromi sobre o segredo que “levanta” o rosto. Finalize hidratando a pele com um produto específico.

3. Use um bom primer
O primer é um fluído leve e deve ser usado antes da maquiagem. Além de preparar a pele para receber o make, o produto ainda ameniza o aspecto das rugas mais finas.  “Dá um efeito lifting na pele”, diz Celso Kamura. 

4. Invista em bases líquidas
Para não ressaltar linhas e marcas de expressão aposte em bases mais líquidas e de efeito tensor. Segundo Rosman Braz, a base deve ser muito bem dosada e espalhada. O excesso do produto envelhece e destaca os defeitinhos do rosto.

5. Corte a franja
A franja dá um ar mais jovial, mas deve ser cortada com cautela. Nem todas ficam bem de franja, então pedir a opinião sincera de um cabeleireiro é recomendável. Franjas falsas (aquelas ralas) e curtinhas devem ser evitadas. “Para não ficar parecendo que você quer ser uma garotinha”, alerta Kamura.

6. Levante o olhar 
“Quem tem o olho mais caidinho pode abusar do delineador para levantar o olhar”, ensina Celso Kamura. O estilo gatinho, em alta nos últimos tempos, é a pedida da vez. Kamura ainda aconselha o uso de sombra marrom, que cria efeitos fantásticos e não pesa como a preta. “É um coringa”, ele completa.

7. Esfolie a pele
Uma boa esfoliação ativa a circulação e remove as células mortas. Os cravinhos são suavizados e os poros totalmente limpos. Mas o produto deve ser usado sem exageros. Segundo Luciana Hitomi, o ideal é esfoliar a pele apenas uma vez por semana, para não ressecar. 

8. Tire as sobrancelhas
Fazer as sobrancelhas é como passar por uma cirurgia plástica instantânea sem bisturi. Uma boa especialista é capaz de definir o melhor desenho para cada tipo de rosto. Vale investir nesse tipo de serviço, nem tente fazer em casa.  
 
9. Lápis nude na linha d´água
Você vai ficar com um ar mais leve e descansado em dois minutos, e a dica é muito simples: aplique lápis de olho nude na linha d´água e rímel incolor nos cílios e nas sobrancelhas.

10. Vá de blushGanhe um aspecto jovial e saudável colorindo as maçãs do rosto com um blush bem leve. Sorria e aplique na elevação aparente.
 
(fonte: IG - Delas)
 
Beijos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Um Meio ou uma Desculpa

Um Meio ou uma Desculpa

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objectivo.

O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.

Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.

Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação; há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está; em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores pois quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO e quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

(Roberto Shinyashiki)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oração para proteção

Bom dia, pessoas !!!

Segue uma oração para nos proteger dos perigos e da loucura do dia-a-dia.

Beijos.

Oração para proteção

Que Deus Pai, todo poderoso, Senhor do Universo, nos ilumine,
nos guarde e nos proteja.
Que os santos, pilares de eterna luz,
derramem sobre nós suas bênçãos.
Que os anjos zelem por nós,
em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém !

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Números de Emergência

Bom dia, pessoas !!!

Todos nós devemos ter uma "lista telefônica" igual a essa:


Tenhamos a Bíblia Sagrada sempre ao nosso alcance pois ela é e sempre será "socorro imediato" nos momentos de aflição !

Beijos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A história das rãs

Bom dia, pessoas !!!

Segue história para refletir:

A história das rãs

Duas rãs caíram numa vasilha com leite.
Uma rã era da escola do “hei de vencer”. A outra era uma rã que aceitava o destino pelo destino, porque estava escrito que não adiantava lutar contra a corrente.

A rã do “hei de vencer” começou a nadar e a dizer: “hei de vencer, hei de vencer...” A outra rezava e dizia: “Seja feita a vontade de Deus”. A primeira batia os pés, mexia-se toda, forcejava por sair da vasilha. A segunda, desanimada, só sabia dizer: “Minha irmã, por que este esforço? Não adianta cansar-se; daí você não sai mesmo”. A rã perseverante respondia: “Saio sim pois “hei de vencer”.

E aconteceu o inesperado – de tanto bater os pés, o leite virou manteiga e a rã pôde firmar-se e saltar fora da vasilha. Sua irmã, entregue ao fatalismo, encontrou a morte no fundo da vasilha.

(livro Hei de Vencer – Arthur Riedel)

Moral da história: não devemos desanimar nunca e sim lutar até o final !
Beijos. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chico Xavier


Bom dia, pessoal !!!

Adoro as mensagens e lições que o Chico nos deixou e por este motivo sempre posto uma delas aqui no blog.

Seria ótimo se existissem "Chicos e mais Chicos" espalhados por todos os lugares plantando sementes de paz, amor e caridade... Com certeza viveríamos num mundo melhor e mais bonito !

Beijos.

terça-feira, 10 de julho de 2012

TRIUNFO


TRIUNFO

Tudo te será dado, se souberes imaginar com clareza e constância aquilo que desejas. Se não obténs o que pedes, é porque não sabes pedir e nem sabes o que pedes. Aprende a cultivar uma imaginação positiva, para benefício teu e de todas as criaturas. Grava em tua memória que a imaginação é uma força poderosa.
Ruínas, fracassos, enfermidades e humilhações que te aborrecem foram atraídos por teus pensamentos negativos. Procura descobrir o lado bom de todas as coisas, em ti e em teus próprios inimigos ! Segue avante !
Irmão ! O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados da tua derrota. Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Uma mente positiva só irradia amor, confiança, paz, segurança, saúde, tolerância, caridade, agrado, serenidade e abundância. Só isto vence na vida. Aprende a ser positivo e a felicidade virá ao teu encontro.
Nunca faças a outrem o que não desejas a ti próprio, porque, se é verdade que podes pensar positiva e negativamente, também é certo que o que desejares ao teu próximo receberás em dobro !
Formaste no passado imagens negativas, que se materializaram e agora te perseguem. Pois bem, a arte de destruí-las está em cultivares unicamente bons pensamentos. Experimenta e verás !
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar de sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
(livro Hei de Vencer – Arthur Riedel)

Obs.: pessoal, estou lendo esse livro e adorando !!! Vale a pena comprá-lo e lê-lo ! 

Beijos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bom feriado !

Oi, pessoal !!!


Para quem vai viajar boa viagem e para quem vai ficar poraqui bom descanso ! E que o feriado seja repleto de paz, harmonia, segurança e alegria !!!

Beijos.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quando a promoção não acontece...

Bom dia !!!

Gostei muito deste texto e vale a pena lê-lo !

QUANDO A PROMOÇÃO NÃO ACONTECE...

 Vejo pessoas profundamente entristecidas e mesmo abatidas pelo fato de não serem promovidas a cargos de gerência ou direção. Muitas se acham injustiçadas a ponto de perderem os motivos para continuar trabalhando; outras pensam em se demitir, em mudar de emprego. A essas pessoas dirijo este texto.
Todos nós temos pontos fortes e pontos frágeis. Muitas vezes, nosso ponto forte é o da execução, o do fazer, de pegar uma tarefa em seu começo e terminá-la com perfeição, com amor, com dedicação e comprometimento. E esse ponto forte deve ser reforçado, valorizado e visto como de grande valor. Nem sempre temos a aptidão para coordenar trabalhos alheios, para incentivar que os outros façam aqui-lo que sabemos fazer bem. Uma empresa, assim como um exército, ou qualquer organização, não pode ser feita só de chefes. Ela não funcionaria: nada ou muito pouco iria acontecer. Conheço pessoas que foram promovidas e se pudessem pediriam para voltar à sua função anterior, de execução. Também conheço pessoas que se negaram a ser promovidas por compreender que a função de chefia não os faria mais felizes, mesmo com um salário maior. Um chefe responde pelo trabalho que outras pessoas realizam e isso nem sempre é fácil ou agradável. É preciso compreender que nem todos cabemos nos “sapatos” de uma função de gerência ou direção - e isso deve ser encarado com muita naturalidade e até mesmo com gratidão. De nada adiantaria sermos promovidos para depois descobrir que não deveríamos ter sido e viver uma vida tensa, ansiosa e infeliz. As pesquisas mostram que pessoas em cargos de chefia têm mais problemas de estresse e ansiedade do que seus subordinados.
Assim, o conselho é para que conheçamos melhor nossos pontos fortes e nossas limitações e ao conhecê-los reforcemos nossos pontos fortes e façamos um genuíno esforço para corrigir nossas limitações. Assim, trabalhando com comprometimento, atenção aos detalhes, dedicação plena a aprender coisas novas, estaremos construindo dia após dia nosso desenvolvimento pessoal e profissional de forma consistente. E se um dia a promoção chegar, que pensemos bem se ela realmente vale a pena e se os “sapatos” que estão nos oferecendo não são “grandes demais para nossos pés”.
Pense nisso. Sucesso!

(Luiz Marins)

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

Beijos e ótimo trabalho !

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pegue a sua pá

Bom dia, pessoas !!!

Esta mensagem é demais !


"Pegue a sua pá"

Não se espante com os problemas nem se deixe levar pela maré; o que hoje parece ser o fim, pode ser recomeço; pode indicar um novo caminho, mesmo entre pilhas de destroços, como os japoneses depois da bomba atômica, encolhidos entre o sentar e chorar pelos mortos, ou pegar uma pá e reconstruir.
Talvez a sua vida pareça destruída por uma bomba, talvez você também esteja se sentindo encolhido, pequenininho entre as dores dos escombros, e o que sobrou de você é muito pouco...
Mas eu lhe garanto que o dia se abre em POSSIBILIDADES e que depende da sua decisão entre sentar e chorar ou pegar uma pá e reconstruir, remover os cacos e com os pedaços que se espalharam construir.
(Padre Marcelo Rossi)

Beijos e fiquem com Deus !