Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Numerologia para 2013

O que a numerologia diz sobre 2013.

A energia positiva do ano favorece  o  casamento  e  convivência  familiar,   mas  seu  oposto  traz desarmonia e egoísmo. Vibre na energia certa para colher bons frutos...

O número do ano de 2013 é o 6 (2+0+1+3=6). A vibração desse número está  muito  ligada  a questões familiares e sociais. O amor ao próximo e a busca pelo equilíbrio, pela paz e  por  harmonia  serão  muito presentes.

Será um momento de vivenciar o amor, muito bom para casamentos.   As pessoas terão mais vontade de formar uma família.  Os  grupos  buscarão a paz, a harmonia   e  a  união  por  meio  da  convivência equilibrada. Dessa forma, viveremos, em 2013, a energia do amor verdadeiro.

Será necessário mais comprometimento e responsabilidade com as pessoas, com a família e com a sociedade em que vivemos. É um momento para as pessoas se doarem mais aos semelhantes e ajudarem aqueles que estiverem necessitando.
Este será um ano em que as palavras-chave serão amor e equilíbrio e por isso é natural que as pessoas tomem atitudes baseadas nessas duas vibrações. No trabalho, todos devem buscar ver o lado do outro, escutar o que o outro tem a dizer, como um ouvinte que vibra na energia de amor ao próximo, sem fazer julgamentos precipitados e buscando ver os dois lados da moeda para tentar soluções onde possa prevalecer o equilíbrio.
Já o lado mais desequilibrado da energia que rege o ano apresenta muito ódio que poderá ser trazido à tona, gerando momentos difíceis para a sociedade. Casamentos que já não estão baseados na energia do amor poderão ser desfeitos e grupos que não estão estruturados poderão terminar. Em situações de falta de amor e equilíbrio, pessoas poderão vivenciar momentos difíceis de desunião, desarmonia e desestruturação, o que pode ocorrer tanto nas questões familiares, sociais e até mesmo na área financeira.
A vibração do número 6 pede ainda que se gaste dinheiro com equilíbrio. Tenha cuidado para não cometer excessos desnecessários. Sendo a energia positiva o amor, o oposto, quando a pessoa está em desequilíbrio, são o egoísmo e o egocentrismo. Evite tomar decisões precipitadas enquanto estiver passando por conflitos internos.

Outro fator importante para o ano será a busca pelo equilíbrio do lar e suas extensões. Nas residências e locais de trabalho, as pessoas estarão buscando melhorar e tornar mais harmoniosa a convivência. Será um bom momento para harmonizar os ambientes através de limpeza, mudança na decoração e nas cores utilizadas nos ambientes.
Vale dizer que quem estiver vibrando a energia do amor terá a oportunidade de viver coisas muito positivas e equilibradas em sua vida. Entretanto, quem insistir em propagar ódio e raiva continuará colhendo o que planta. Chega de colocar a culpa pelos nossos atos nos outros, somos totalmente responsáveis por tudo que nos acontece na vida. Se fazemos uma escolha equivocada o retorno será na mesma energia. Já se a escolha for acertada, receberemos amor e harmonia em troca.
* Por Celina Lago – Numeróloga
www.raisisdoser.blogspot.com

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz Natal !!!



Natal
“Neste bendito Natal
Quero lhe desejar
Paz, alegria, amor
E saúde em primeiro lugar.

Que você e sua família
Possam juntos comemorar
E que os amigos queridos
Apareçam para brindar.

Que na mesa haja fartura
Delícias para provar
Que os enfeites e as luzes
Brilhem e pisquem sem parar.

E quando der meia-noite
Depois que o sino tocar
Que, de joelhos, você possa
Com sinceridade orar.

Orar e agradecer
Por mais um Natal celebrar
Pedindo ao Menino Jesus
Para sempre nos abençoar.”

Com carinho,

Cinthia – 2012

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jesus

Bom dia, pessoas !!!


As luzes, os enfeites, as compras e os presentes de Natal nos deixam tão fascinados que quase sempre esquecemos o significado do mesmo: o nascimento do Menino Jesus.

Lembremos Dele e façamos uma oração sincera agradecendo a vida e as bênçãos recebidas !

Beijos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Espírito de solidariedade

Bom dia !!!


Quando vi esta imagem pensei: "- Este mundo está cheio de gente ruim porém ainda tem muita gente boa que de um jeito ou de outro ajuda o próximo !"

Desejo que em 2013 o espírito de solidariedade tome conta dos corações dos homens para que eles façam o bem "sem olhar a quem" ! Desejo também que os homens comecem a respeitar uns aos outros, os nossos irmãos animais e a nossa natureza ! Enfim, desejo um mundo melhor com pessoas melhores !

Beijos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Árvore de Natal

Bom dia !!!

Vocês sabem como e quando surgiu a Árvore de Natal?

Foi assim:


História e significado da árvore de Natal
Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.
No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.
Dia de montar a árvore de Natal
- De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.
Beijos.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Receita - Minirrabanada de torrada

Bom dia, pessoas !!!

Vejam que receita fácil:

Minirrabanada de torrada
Ingredientes:
600g de torradas pequenas (cerca de 2cm de diâmetro)
2l de leite
1l de óleo
1 colher (sopa) de canela em pó
500g de açúcar cristal
3 ovos
100ml de vinho do Porto.

Modo de fazer:
Bata os ovos para misturar clara e gema.
Acrescente o leite e o vinho do Porto. Misture tudo.
Mergulhe as torradas nesse líquido e deixe-as de molho por cerca de 5 minutos. Atenção: não ultrapasse muito esse tempo ou a rabanada vai ficar mole demais.
Enquanto as torradas estão de molho, aqueça o óleo.
Escorra as torradas.
Frite-as por imersão em óleo bem quente.
Quando estiverem douradas, é hora de interromper a fritura.
Escorra as torradas fritas em papel toalha para tirar o excesso de gordura.
Em um prato, despeje o açúcar e a canela.
Misture com as mãos. Atenção: o açúcar refinado não é recomendado para essa receita, já que a fritura absorve o ingrediente completamente.
Passe as rabanadas na mistura de açúcar e canela.
Está pronto! Rende cerca de 15 porções.
(Fonte – IG - Receita de Madalena Albuquerque, do Just Madá, em Recife)
Rabanada é a cara do Natal. Vamos fazer?

Beijos e ótima semana !

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Não minta !

A Fundação Luiz Almeida Marins Filho realizou no dia 14 de setembro deste ano um painel para 400 professores e dirigentes educacionais de escolas públicas de Sorocaba. Participaram como palestrantes educadores e líderes renomados. O tema foi: “Educação Alicerçada em Valores”.
Uma das palestrantes propôs apenas uma coisa e fez a seguinte provocação: que as pessoas fizessem um pacto de não mentir.
Disse ela, com muita propriedade, que um dos mais elevados valores da vida é a verdade. Assim sendo, a missão mais importante dos dias atuais é a de reeducar as pessoas, principalmente as crianças, para que interrompam a atual complacência com a mentira. Mentir acabou se tornando uma prática tão usual e corriqueira que há pessoas que relativizam o emprego da mentira dizendo que há ocasiões ou situações em que mentir não só é permitido como desejável, portanto, correto.
Os motivos que levam à mentira podem ser inúmeros: baixa autoestima, desprezo pela outra pessoa, desejo de status, além de inúmeros medos: medo de uma punição, medo de ser rejeitado, medo de ser discriminado, medo de assumir consequências, etc. Qualquer que seja a razão, é preciso que voltemos a criminalizar a mentira como algo errado e que não pode e não deve ser justificado sob o argumento de que todos mentem.
Há pessoas que confundem falar a verdade com grosseria, falta de educação, ausência de polidez e agressividade. Para muitas pessoas a verdade passou a ser tão incômoda que não sabem mais como trabalhar com ela. Preferem mentir, falsear a verdade, enfeitar a realidade, inventar. É para isso que a palestrante estava chamando a atenção. Ou fazemos um pacto de não mentir ou então cairemos num descrédito geral com consequências cada vez mais graves, em uma sociedade onde ninguém acredita em ninguém.
Vamos fazer um esforço pela verdade, pela veracidade. Preste atenção e veja quantas vezes mentimos, até sem motivos ou necessidade. Vamos fazer um pacto pela verdade, recriminalizando a mentira e procurando viver alicerçados em valores e princípios elevados.
Pense nisso. Sucesso!
ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS
(motivacao@anthropos.com.br)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cada momento...

Bom dia, pessoas !!!

Cada momento

"Cada momento é novo, diferente. 
Se há mudança, você precisa mudar de acordo. 
Se você perceber um momento como o último, haverá uma colisão com o tempo; porque o tempo é uma grande energia, é drama, é poder. 
Muitas vezes você deve pensar que o tempo e as circunstâncias são mais poderosos do que você; que as situações são maiores do que você pode dar conta. 
Isso ocorre porque você não se está se movendo de forma sensata e não consegue captar as mudanças de cada momento. Portanto não esqueça: cada momento é diferente, é novo; e você deve se renovar com cada um deles."

 (BK)

Beijos e bom fim-de-semana !

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amigos de verdade

Oi, pessoal !!!


Muitas pessoas (fracas, covardes e ignorantes) ainda não aprenderam a respeitar os animais e os maltratam, os abandonam. Triste realidade !!! Elas não sabem que quem tem um animal de estimação tem um amigo de verdade...

Beijos.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Doar

Bom dia, pessoas !!!

A mensagem de hoje é:

Doar...

“Há três tipos de doações: através dos pensamentos, através das palavras e através das ações. Doamos para que os outros experimentem amor, paz, felicidade e força. Mas o resultado de tais ações genuínas e altruístas é que aqueles que doam ficam livres de negatividades. No mercado de ações pode haver perda dos rendimentos, mas quando fazemos boas ações nunca há perda, só lucro. Quando tempo, pensamentos e respiração são usados de forma digna, tudo acaba bem. Compartilhar é o maior negócio de todos.”

(Dadi Janki)

Beijos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dezembro

Bom dia, pessoal !!!


Já estamos em dezembro e parece que contamos os minutos para que o Natal e o Ano Novo cheguem logo...

Os preparativos para as festas mexem com a gente, né ! Adoro tirar os meus enfeites das caixas e arrumá-los na minha casa ! Adoro andar pelas ruas e ver as guirlandas, as luzes, as cores, etc ! Adoro ler as lindas mensagens que recebo ! Adorava montar a árvore de Natal enorme que comprei com a minha mãe na 25 de Março há muitos anos atrás ! Dava um trabalho danado montá-la pois eu tinha que enganchar na estrutura da mesma galho por galho e depois distribuir as luzinhas e os demais enfeites mas eu a montava feliz da vida ! Pena que a árvore é grande demais para colocar num apartamento !!!

Desejo que este mês seja repleto de paz, harmonia, união, bondade, solidariedade, amor e alegria e que possamos comemorar as festas com muita saúde !

Beijos.